domingo, 15 de junho de 2008

Grávidos e pirados

Engravidei novamente apenas em Novembro, foi muito emocionante ver o resultado do exame...como já contei na primeira postagem.... mas descobri que estava grávida quando estava com 5 semanas, como era época de final de ano foi difícil encontrar um médico com vaga na agenda...iniciei meu pré natal em janeiro e em todo esse tempo eu estava tomando o ácido fólico.

Nossa primeira consulta foi tranquila, o médico solicitou os exames de rotina - sangue, urina - e claro, eu solicitei um ultrassom, falei que queria saber se o coração estava batendo, ali o médico percebeu o quão aflitos estávamos.

Marcamos o ultrassom e nos restava apenas esperar, a ansiedade aumentava...eu não aguentei...um dia antes do exame fui a emergência do hospital verificar uma tosse ridícula que me incomodava, estava tudo bem comigo, mas...pedi ao médico um ultrassom e ele fez!

Ali estava meu pequeno bebê, seu coraçãozinho batia forte, 181 batidas por minuto, acho que estava tão ansioso quanto eu!! A médica que realizou o exame disse: "Tudo indica que esta gestação tem tudo pra dar certo. O bebê está bem formado. Não se preocupe."

No dia seguinte fui ver novamente o meu bebê, agora o coraçãozinho batia 170 vezes por minuto. Que delícia ouvir toda aquela força de vida!

Ultrassom é uma delícia, pena que os médicos não solicitam muitos e os planos de saúdes também não liberam. Mas acredito que toda grávida adoraria ter um trambolho daquele em casa e ficar observando o bebezinho todo o tempo. Meu marido desejou inclusive um sonar - aquele aparelhinho que o médico usa no consultório pra ouvir o coração do bebê.

Torcíamos pra que tudo desse certo e nisso ficamos bem pirados! Passei a entrar no trabalho após o almoço; meu marido ficava louco da vida se soubesse que eu havia dirigido o carro, saído pra bater perna, feito algum tipo de esforço desnecessário.

Não víamos a hora do primeiro trimestre passar e o risco maior terminar. Devíamos apenas esperar, controlar nossas emoções e seguir em nossa expectativa.

Nenhum comentário: