quinta-feira, 8 de maio de 2008

Ligeiramente grávida II

No início de Junho em 2006 estava grávida novamente....é eu sei...foi muito rápido!!

Meu médico me tranquilizou dizendo que estava tudo bem, afinal todos os resultados dos meus exames eram normais. Eu deveria repousar e não fazer muito esforço físico, disse também que um dos riscos de ter engravidado tão cedo seria o de ter uma placenta prévia.

A placenta prévia é uma implantação anormal da placenta que se fixa próximo ao colo do útero, o que por sua vez dificulta um possível parto normal. Normalmente a placenta se localiza na parte superior do útero.

Ainda assim, ao saber do resultado positivo chorei uma semana inteira, enquanto amigos festejavam e diziam: " dessa vez vai!!", eu apenas chorava pois recordava do que havia acabado de me acontecer, fazia apenas três meses que eu havia passado por uma curetagem.

Eu e meu marido estávamos abalados, nossos sonhos haviam sido estraçalhados...quem nos garantiria que dessa vez daria certo??

Com apenas sete semanas de gestação revivemos o trauma do aborto retido e de uma nova curetagem. Dessa vez eu entrei em parafuso!! Todos os exames foram normais, o bebê apresentava um desenvolvimento esperado para sete semanas. E assim ficamos novamente sem respostas.

Fiz todos os exames que meu médico pediu, por fim ele me disse: "A medicina só considera seu caso como realmente relevante a partir do terceiro aborto, não há muito que podemos fazer, apenas esperar, se acontecer novamente ai faremos uma investigação mais profunda."

Quase não acreditei que havia ouvido aquilo, fiquei perplexa, isso me fez pensar o quanto um ginecologista precisa ter aulas de psicologia da mulher!

Com os sonhos novamente estraçalhados e as emoções completamente desequilibradas tentamos seguir a vida.

Um comentário:

Flaviatoschi disse...

Oiê!!!
Muito legal esse blog!!
Ah, vc precisa divulgar pras meninas aquele endereço de fotos de vcs! elas querem ver a barriga!!
Tudo bem com a Nick??
Seguinte: O seu médico ligou e falou q vc vir ter uma consulta urgente!!

Brincadeira....rsss é q agora só vão vir nas consultas né? ! snif!!!
bjosssss amamos vcs!